Gravatá foi destaque na 25ª Fenearte Nossa arte e nossos artesãos brilharam

Mais de dezesseis artesãos de Gravatá estão participando, expondo e vendendo seus os produtos na maior feira do artesanato da América Latina – a 25ª Fenearte que se realiza no Centro de Convenções de Olinda e Recife até o próximo dia 20 de julho em stands patrocinados pelo Sebrae e prefeitura.
Gravatá está entre os mais de 700 espaços de comercialização num universo de cinco mil empreendedores artesãos e expositores de todo o Brasil e do mundo que participam da 25ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato – Fenearte. A feira teve teve início na quarta-feira dia 09 de julho e segue até esse domingo (20), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda e Recife.
Peças em madeira, tecido, vime, cerâmica, couro, emborrachado estão entre os produtos gravataenses que estão expostos na vitrine mundial do artesanato, feira que chega a sua 25ª edição este ano, com o tema “A Feira das Feiras”, em homenagem às tradicionais feiras livres do estado. Além do stand da Prefeitura de Gravatá, com artigos de 16 artesãos, outros artesão preferiram seus próprios espaços, como o Mestre Galdino que ficou na Rua 15, espaço 21 do Sebrae, e Osmar Jorge que faz presença com o seu Paranabukus no espaço do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape), que fica na Rua 5.
A população de Gravatá prestigiou em massa a presença e participação dos artesãos na 25ª Fenearte. Vários grupos marcaram presença em excursões realizadas. O prefeito Joselito Gomes também prestigiou o evento em companhia da primeira dama Secretária de Obras Viviane Facundes, do vice prefeito João Paulo Lemos e sua esposa Lilian e de demais secretários e assessores, dentre ele Marlon Lima (Turismo) e Rodolfo Lima (Imprensa) e Liliane da chefia de gabinete. Além do comércio de artesanatos do Brasil e do mundo, a feira também traz programação cultural diversificada. O palco “Pernambuco Meu País”, montado dentro da Fenearte, recebe mais de 70 atrações musicais, grupos e artistas participantes são de 23 cidades pernambucanas e representam a cultura popular e a cena musical independente. A 25ª Fenearte 2025 foi uma das melhores do últimos anos.

Publicar comentário

VG DIGITAL edição número 11. Leia e divulgue