Banda Musical Cônego Eugênio Vilanova referência de gestão e avaliação nacional

A Banda está entre 734 projetos destacados entre escolas de 109 municípios
em 25 Estados como exemplo de gestão pública educacional e de iniciativas

Mais uma vez, a Banda Musical Cônego Eugênio Vilanova é destaque em Gravatá. Agora, acaba de obter bons resultados numa preliminar de seleção nacional. São iniciativas selecionadas pelo Ministério da Educação que farão parte de publicações que vai destacar Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos em escolas de tempo integral (ETI), cujo lançamento está previsto para o mês de outubro.
A Banda Musical Cônego Eugênio Vilanova é um projeto musical da Escola de Tempo Integral (ETI) Cônego Eugênio Vilanova, daqui de Gravatá. Foi criada em 2022 e já se destacou em competições e eventos, representando a cidade e a escola. Além de promover a música, a banda também contribui para a formação integral dos alunos, ocupando o tempo ocioso e descobrindo talentos.
A música tem o poder de transformar, de forma positiva, a vida das pessoas e a gestão da Escola, unidade de ensino municipal localizada no bairro COHAB II. A criação da Banda Musical foi e continua sendo uma dessas disciplinas que mudou e vem mudando a vida de muitos jovens para melhor, pois além de ocupar tempo que antes era ocioso, desperta e descobre talentos. Para ter uma ideia, muitos ex-alunos da escola seguem carreira nesta área, inclusive fazendo parte do corpo musical do Exército brasileiro.
Apesar do pouco tempo de formação, a banda é muito premiada e agora ela foi um dos projetos selecionados, resultado preliminar para integrar o Mapa Nacional de Experiências inspiradoras de Gestão de Projetos Pedagógicos de Educação Integral.  Ela está entre os 734 projetos destacados, de escolas de 709 municípios presentes em 25 estados. Toda a ação, realizada em parceria com a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do grupo Territórios, Educação e Cidadania Integral (Teia). Uma iniciativa do Programa Escola Integral e tem como objetivo identificar, mapear e divulgar as experiências inspiradoras da gestão publica e de de projetos as iniciativas farão parte do mapa de experiências. O mês de outubro já esperado com ansiedade por conta do lançamento oficial. Ansiedade também para o universo da Escola, para alunos e servidores, músicos e para o Maestro José João e a diretora da ETI, professora gestora Cristiane Maria, além de pais e familiares que tem a escola como mportante fonte de conhecimento e de educação. A ETI Cônego Eugênio Vlanova vive um sonho.

Publicar comentário

VG DIGITAL edição número 11. Leia e divulgue