Ninguém fala de Gravatá sem lembrar o Rei das Coxinhas Ninguém fala no Rei das Coxinhas sem lembrar Gravatá.

Uma história fantástica de empreendedorismo dos irmãos Josenildo e Ivanildo dos Santos que
fizeram de um pequeno lanche de uma coxinha, uma grande empresa nacional. Um reinado

Se existe algo que mexe com o orgulho do povo gravataense e do pernambucano é o Rei das Coxinhas. Empresa de Gravatá espalhada por dezenas de franquias em vários locais do Nordeste e conhecida pela mídia no Brasil inteiro nos programas de TVs e redes sociais, Mais de 40 lojas de franquia, 14 unidades da família, duas fabricas, centenas de empregos diretos e oportunidades de ganhos para muitos, e um sabor inigualável.. Uma trajetória de 36 anos hoje um grupo empresarial consolidado e modelo internacional caso de empreendedorismo.
E tudo começou dentro de ônibus que passavam na Br 232 rumo ao Agreste e Sertão, com os irmãos Josenildo Severino dos Santos – o Táta e Ivanildo Severino dos Santos, – o Gago numa aventura tresloucada de melhorar de vida e ajudar na renda da família vendendo coxinhas e refrigerantes numa caixa de isopor. E até hoje,continuam fabricando e vendendo a coxinha mais saborosa e mais crocante do mundo, sempre combinando com o sua bebida preferida bem gelada.
Do trabalho itinerante nos ônibus, em 1987, se instalaram no topo da na Serra das Russas, em mais uma jornada inspiradora e feliz.Nascidos em um lar humilde, aprenderam desde cedo o valor da persistência e do trabalho árduo. Desde o começo, suas coxinhas se destacam pelo sabor excepcional. Nos seus caminhos, contaram com o apoio, as vezes, até inesperado de muita gente. Por isso, até os dias de hojem são caridosos, solidários, empregam muita gente e estão sempre retribuindo apoios e gentilezas. Em 2000 nascia a primeira loja consolidada do Rei das Coxinhas. A fama e a reputação do ‘’Rei’’ se expandiram por todo o estado e para o Brasil. Ninguém fala em Gravatá sem lembrar o Rei das Coxinhas. E vice versa.

Publicar comentário

VG DIGITAL edição número 11. Leia e divulgue