Por que Gravatá é destacada noBrasil inteiro como Polo Moveleiro?

Profissional gravataense tem talento,sabe fazez coisas bonitas, sabe agradar seus clientes e torná-los mais feliz.

Aqui tem muito condomínio e casas de segunda moradia para famílias bem sucedidas, gente de bom gosto e poder aquisitivo, que constrói casas compra móveis e procura qualidade. Será esse o nosso segredo?

Gravatá é um grande Polo Moveleiro por concentrar razoável numero de fabricantes e oficinas de produção artesanal de móveis rústicos em madeira maciça e fibras naturais, vimes e outros materiais, o que a torna uma referência no Estado de Pernambuco.
Além da forte indústria moveleira, o município também é conhecido por apresentar um ambiente com clima ameno e ar puro, o que atrai turistas e moradores de segunda residência em condomínios, sempre em busca qualidade de vida. Formam um grande contingente de consumidores e fazem circular mais dinheiro na economia da cidade.
Por ser uma cidade serrana, de arquitetura sob inspiração europeia e o country americano, o foco em móveis rústicos virou tradição e nos trouxe boa fama.
O Polo Moveleiro de Gravatá se destaca pela fabricação de móveis rústicos feitos de madeira maciça e fibras naturais, com um estilo que muitas vezes se conecta com a natureza local.
Existe uma tendência em lojas especializadas em utilizar madeira proveniente da demolição de construções antigas, reaproveitando materiais na fabricação de novas peças.
O polo também abrange o segmento de tecelagem, com fabricas e lojas que produzem mantas, redes, crochês, tapetes e cortinas em algodão natural. O polo moveleiro, na rua Duarte Coelho é um dos atrativos que impulsionam o turismo em Gravatá, atraindo visitantes interessados na beleza e nos produtos do local, além de aproveitar o clima e a tranquilidade da cidade.
Mas o Polo não é só uma rua com lojas e atrações turísticas.
A cidade conta com mais de 500 fabricas, serrarias e ateliês de produção de móveis. Muitas são pequenas empresas familiares que trabalham peças em madeiras o que geram um mercado de oportunidades de trabalho para mais de 15 mil pessoas, entre os diretos e indiretos e os envolvidos nessa cadeia produtiva de economia local. O fato do município possuir muitas casas de veraneio e segunda residência, isoladas ou em condomínios contribui para garantir a produção de móveis e utensílios.Gravatá se destaca também pelo polo madeireiro com muitas peças trazidas do Norte do País e de grandes projetos da indústria de beneficiamento de madeiras e projetos de reflorestamento de diversas regiões.
Devido ao grande número de condomínios e a sempre ativa evolução do mercado imobiliário que estimula e mantém o segmento da Construção.
Tudo isso estimula o segmento de decoração e ambientação. Mobiliar e decorar casas sempre exige escolhas, planejamento, consumo.
É comum ter sempre alguém querendo montar seu ambiente doméstico, decorar seu lar, e Gravatá, através dos seus moveleiros sobe se aproveitar e interagir com essa situação.
De repente, esse importante polo moveleiro do Estado concentra um grande número de fabricantes de móveis rústicos e semi rústicos em madeira maciça tais como maçaranduba, angelim e outros, além de fibras naturais como junco, vime, rattan e cana-da-índia. Há ainda peças decorativas e funcionais em alumínio, bronze e cipó, entre outros materiais. Gravatá tem gente competente, profissionais e produtos de alto nível em seu Polo.

Publicar comentário

VG DIGITAL edição número 11. Leia e divulgue